Publicador de Conteúdos e Mídias

Celina Leão critica "interferência branca" do GDF

Publicado em 09/02/2011 15h53
A deputada Celina Leão (PMN) provocou debate em Plenário na sessão ordinária de hoje (9) ao acusar o governador de exercer uma "interferência branca" na Câmara Legislativa. Celina se referiu ao processo de escolha dos presidentes das comissões permanentes.
 Ela disse que o governo vem tratando deputados da base, como se fossem de três tipos. "Não podemos ser tratados como uma extensão do Buriti", reclamou.

Em resposta a Celina Leão, o líder do bloco PT/PRB, Chico Vigilante, disse que iria "saudar o ingresso" daquela distrital à base do governo, composta hoje por 18 parlamentares. "Mas é preciso que se tenha em mente que para ser base existem ônus e bônus, e às vezes, muito mais ônus do que bônus", comentou.

Já o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, disse que participou da reunião com o governador hoje de manhã, como membro da base do governo, mas que continuaria a comandar a gestão da Câmara Legislativa, "com autonomia e independência".

CPI da Saúde - Após as suas críticas ao relacionamento do GDF com os distritais, a deputada Celina Leão informou aos colegas que, em parceria com a deputada Liliane Roriz (PRTB), apresentou requerimento para a criação da CPI da Saúde, que defendeu, deverá apurar irregularidades cometidas em quaisquer gestões.

O deputado Chico Leite (PT) comentou a proposta de criação de CPI da Saúde afirmando que daria apoio a ela, como a qualquer outra proposta de investigação de desvio de recursos no DF. Já o líder do PT/PRB, Chico Vigilante, enfatizou que, no passado, o grupo do governador Roriz boicotou a criação de CPI para Saúde, proposta pela oposição.

Mais notícias sobre