Publicador de Conteúdos e Mídias

CCJ aceita pedido para ouvir Pedro Passos na Polícia Federal

Publicado em 22/05/2007 15h15
Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa decidiram, agora há pouco, em reunião ordinária, acatar o pedido do deputado Pedro Passos (PMDB) de ser ouvido por eles na Polícia Federal, antes de qualquer apreciação sobre o relaxamento da sua prisão, ocorrida na quinta-feira passada (17).

Antes de se deslocarem para ouvir o colega preso, os distritais vão consultar a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para saber se ela autoriza a oitiva dos deputados da CCJ. Dos parlamentares que compõem a Comissão, apenas Milton Barbosa (PSDB) foi contrário à realização da diligência em direção à Polícia Federal.

O presidente em exercício da CCJ, deputado Chico Leite (PT), foi enfático ao defender o acatamento de Pedro Passos para ser ouvido, antes da deliberação da comissão. Ele justificou que a CCJ teria de assegurar o amplo direito de defesa ao parlamentar, conforme determina a Constituição.

Coube ao procurador da Câmara Legislativa, Stéfano Borges, levar a consulta pessoalmente à ministra. Os distritais aguardam em plenário a deliberação da juíza.

Mais notícias sobre