Publicador de Conteúdos e Mídias

CAS aprova projetos de valorização das pessoas com deficiência

Publicado em 08/08/2007 13h01
Com a presença da totalidade de seus membros, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS)aprovou três projetos da deputada Erika Kokay (PT) que prevêem a reserva de dez por cento das vagas em estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços a pessoas com deficiência e a divulgação dessas vagas em meios como a Internet e cartazes afixados nas empresas. Outra proposição estabelece critérios especiais para correção de provas discursivas e de redação por candidatos com surdez, inscritos em concursos públicos e vestibulares.

Nessa mesma linha de valorização das pessoas portadoras de deficiência, os membros da CAS - deputados Milton Barbosa (PSDB), presidente; Wilson Lima (PR); Luzia de Paula (PSL); Chico Leite (PT) e Raad Massouh (DEM) - aprovaram também quatro projetos do deputado Benício Tavares (PMDB), que reserva cota para a apresentação de artistas locais com deficiência nos eventos culturais promovidos pelo GDF e lhes garante desconto em eventos artísticos, culturais e desportivos realizados no DF.

O servidor do DF, portador de deficiência, também por iniciativa do deputado Benício Tavares (PMDB), poderá dispor de apoios representados por horário móvel ou carga horária reduzida, segundo projeto aprovado pela comissão. As servidoras públicas que têm filhos portadores de deficiência em tratamento também terão direito de terem reduzida sua jornada de trabalho por até seis meses.

Mais notícias sobre