Câmara vota criação da Brasiliatur nesta quarta-feira
Câmara vota criação da Brasiliatur nesta quarta-feira

A matéria foi aprovada hoje por duas comissões permanentes da Casa. O deputado Alírio Neto, presidente da Câmara Legislativa, convocou sessão extraordinária com a finalidade exclusiva de votar a proposição.
Na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) foi aprovado um substitutivo ao projeto do Executivo que cria a nova empresa.
Logo em seguida, o substitutivo da CEOF foi apreciado e aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo.
Um acordo entre a bancada governista e a oposição garantiu a aprovação do projeto nas duas comissões e adiou a discussão das emendas à proposta, já apresentadas, para o plenário.
De acordo com o projeto, a Brasiliatur terá por finalidade "explorar a prestação de serviços gerais na área do turismo, inclusive a exploração econômica do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, da Torre de Televisão, do Camping de Brasília, do Pavilhão de Exposições - Expobrasília", entre outras atividades.
O projeto também cria o Fundo de Fomento à Indústria do Turismo do DF. Pela proposta, o Executivo encaminhará à Casa um pedido de abertura de crédito especial no valor de R$ 30 milhões para início de funcionamento do Fundo.