Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmara homenageia 198 anos da Polícia Militar

Publicado em 14/05/2007 17h56
Comemoração e  luta.
 A Câmara Legislativa homenageou hoje (13) à tarde  os 198 anos de criação da Polícia Militar do Distrito Federal com uma sessão solene no plenário, marcada pela defesa da aprovação de um novo plano de carreira para a categoria. Dezenas de  soldados, aspirantes e oficiais lotaram o plenário e as galerias durante a homenagem proposta pelo distrital Aylton Gomes (PMN).

O presidente da sessão, deputado Aylton Gomes, enfatizou que os policiais militares "estão muito próximos" de receber finalmente os benefícios do Plano de Carreira que, segundo comemorou, já foi anunciado pelo governador Arruda. "Além disso, nosso compromisso é também pela criação da Vila Militar", afirmou.

Ao destacar a necessidade de a categoria à qual pertence ser valorizada por meio do Plano de Carreira, Cabo Patrício (PT) ressaltou que os policiais militares do DF integram a melhor corporação do gênero no País e merecem ser reconhecidos. "Muitas vezes, somos apenas lembrados nos momentos de dificuldades, quando temos que  garantir a segurança do principal bem de todos, que é a vida humana", comentou.

O presidente da  Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Leonardo Prudente (DEM), elogiou a missão dos policiais militares, "digna de orgulho". E anunciou que, como relator do Plano Plurianual (PPA), vai incluir na proposta emenda para pagamento do  seguro de risco de vida, a  fim de beneficiar a categoria, já no ano que vem.

Endereço certo - O comandante da Polícia Militar do DF, coronel Antônio José Serra, agradeceu a homenagem da Câmara Legislativa, com um discurso no qual defendeu ser Brasília uma cidade "segura".

 Numa clara comparação ao que ocorre no Rio de Janeiro, o militar disse que o índice de violência no DF pode ser considerado dos mais baixos do País. E lembrou que aqui os homicídios vitimam pessoas que têm "endereços certos", motivados por brigas interpessoais.

Mais notícias sobre