Publicador de Conteúdos e Mídias

Audiência pública discute amanhã o fim da licença-prêmio no GDF

Publicado em 14/03/2007 18h16
Um debate que interessa a todos os servidores públicos do DF. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa promove amanhã (15) uma audiência pública para discutiro Projeto de Lei 87/07, do GDF, que transforma a licença-prêmio por assiduidade, em "licença para capacitação", além de alterar outros benefícios dos servidores. O debate deve atrair ao auditório da Casa representantes do governo e de sindicatos, que já se manifestaram contra a aprovação da medida.

Durante o comunicado de líderes da sessão ordinária de hoje, o deputado Chico Leite (PT) fez um apelo aos colegas: que todos compareçam amanhã à audiência pública da Câmara Legislativa para discutir o projeto do governador, que extingue o pagamento da licença-prêmio em espécie. Leite afirmou que o debate será a oportunidade de a sociedade saber "quem defende os servidores públicos e quem está contra a extinção dos seus direitos.
 Por isso, os parlamentares devem expor, individualmente, qual é a posição deles em relação ao projeto", defendeu.

O presidente da CAS, deputado Milton Barbosa (PSDB), informa que já se reuniu com representantes das associações e sindicatos dos agentes penitenciários, de escrivães, dos peritos papiloscopistas, servidores e delegados da Polícia Civil, como também do Sindireta - Sindicato dos Servidores da Administração Direta, Autarquias e Fundacionais do GDF.

Barbosa justifica que a audiência pública servirá  para se iniciar um amplo diálogo sobre o projeto. "É preciso esclarecer alguns pontos e a CAS se dispôs a negociar esse diálogo, que será favorável tanto ao governo como para os trabalhadores."

Mais notícias sobre