Audiência debaterá política de ciência e tecnologia do DF
Audiência debaterá política de ciência e tecnologia do DF

Os integrantes da comissão aprovaram requerimento do deputado Paulo Tadeu (PT) que sugere convidar os diversos setores envolvidos com a proposição, desde o GDF à Universidade de Brasília.
A data do evento ainda será marcada. A relatora da matéria, deputada Jaqueline Roriz (PSDB), solicitou que a audiência seja realizada o mais brevemente possível, "para não atrasar a tramitação do projeto".
Também foi aprovado requerimento do deputado Leonardo Prudente (DEM) que propôs uma vista da Comissão de Meio Ambiente ao Incinerador de Resíduos do Distrito Federal.
Projetos - A comissão aprovou ainda seis projetos de lei.
O deputado Pedro Passos (PMDB) é autor de quatro deles: recuperação de áreas degradadas nos parcelamentos de solo; dispõe sobre o lixo biológico potencialmente contaminado proveniente de residências; cria o Programa Adote um Parque; e estabelece a primeira terça-feira de junho como o Dia do Reciclador Ambiental.
:Os outros dois instituem a Política de Geração de Energia Alternativa, do ex-deputado José Edmar e do deputado Wilson Lima (PR); e a Política para Produtos Originários do DF, do deputado Paulo Roriz (DEM).
Os membros da comissão, que é presidida pelo deputado Batista das Cooperativas (PRP), aprovaram 13 indicações. Entre elas, a sugestão ao SLU para que promova a mudança de local do depósito de lixo, atualmente na frente da Quadra 02 de Sobradinho, proposta do deputado Raad Massouh (DEM), que também participou da reunião.
Mais notícias sobre

Iges-DF presta contas do 1º quadrimestre de 2025 - Amarilio diverge de dados apresentados
20h27 10/10/2025