Publicador de Conteúdos e Mídias

Sessão solene no Brasília Country Club comemora aniversário do Park Way

Publicado em 07/03/2016 14h05

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene na noite desta segunda-feira (7) em comemoração ao aniversário do Park Way. Criado em 13 de março de 1961, o Setor de Mansões Park Way (SMPW), ou apenas Park Way, como é popularmente chamado pelos moradores, é uma região administrativa (RA-XIV) destinada exclusivamente para fins residenciais, característica mantida até hoje. A iniciativa da homenagem é do deputado Roosevelt Vilela (PSB) e a solenidade acontecerá no Brasília Country Club, a partir das 19h.

Roosevelt Vilela lembra que a região foi incluída no plano urbanístico de Brasília em uma das últimas alterações, entre 1957 e 1958. Até o ano de 2003, pertencia à região administrativa do Núcleo Bandeirante. Com aproximadamente 22 mil moradores, o Park Way acabou se tornando uma das áreas mais valorizadas do DF e referência pela preservação ambiental, pois abriga reservas ecológicas e importantes recursos hídricos.

"Nos dias atuais, a região está dividida em quadras enumeradas, que variam de 1 a 29, todas elas compostas de condomínios fechados, mansões e casas, sistema esse respaldado pelos decretos 14.932/93 e 18.910/97" ressaltou o distrital.

Roosevelt Vilela observa que o Núcleo Hortícola Suburbano de Vargem Bonita, área rural do Park Way, é responsável por boa parte do sustento de 260 famílias que moram no local. Além desse núcleo rural, existem outros, como Córrego da Onça e Ipê Coqueiros, que abastecem mercados do DF.

Meio ambiente - O Park Way abriga reservas naturais com vegetação típica do cerrado, a exemplo da Fazenda Água Limpa da Universidade de Brasília, córregos e nascentes, que transformam o bairro em sinônimo de calmaria e qualidade de vida aos moradores e aos seus visitantes. Outra característica importante do local são os atrativos turísticos e culturais, baseado em monumentos e edificações tombadas enquadradas no patrimônio histórico, tais como o Catetinho e a Casa Niemeyer. 

 

Mais notícias sobre