Prudente assume presidência e diz que diálogo com a sociedade é prioridade
Prudente assume presidência e diz que diálogo com a sociedade é prioridade

Muito emocionado, Leonardo Prudente listou os demais sonhos que lhe permitiram chegar até à presidência da Câmara: estudar e morar em Brasília, retornar ao DF depois de ter deixado a cidade para trabalhar no interior de Goiás, ter sua própria empresa e conquistar um mandato eletivo, como caminhos para realizar a aspiração de mudar a realidade política da capital.
:O deputado avisou que em fevereiro apresentará novidades para "escancarar as portas da Casa para a sociedade". Advertiu, contudo, que essa empreitada deverá ser partilhada com todos os demais membros da Mesa Diretora e respaldada pelos 24 parlamentares e pelos seis suplentes.
Na mensagem de saudação do governador Arruda aos novos membros da Mesa Diretora, o secretário de Governo, José Humberto Pires, observou que "as relações institucionais entre a Casa de Leis e o governo do DF foram respeitosas e cientes da independência de cada poder".
O vice-presidente Cabo Patrício (PT) ressaltou, em sua breve fala, a importância de manter a autonomia do Legislativo. Como primeiro ato de independência, o deputado propôs a derrubada, já em fevereiro, do veto do governador ao reajuste dos servidores da Casa. O segundo secretário Raimundo Ribeiro (PSL) disse que o desafio será "trabalhar em harmonia entre os três poderes, mas também com demonstrações de independência do Poder Legislativo".
Maior participação da população nos assuntos políticos da cidade foi o apelo do primeiro secretário Wilson Lima (PR). "O processo legislativo há de ser restaurado e fortalecido", prometeu o terceiro secretário da Casa, deputado Milton Barbosa (PSDB).
O ex-presidente da Casa, deputado Alírio Neto (PPS), que presidiu a solenidade, lembrou as principais conquistas de sua gestão, como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os deputados Eurides Brito (PMDB), Rogério Ulysses (PSB) e Jaqueline Roriz (PSDB) foram empossados como suplentes dos secretários da nova Mesa Diretora.
Corregedoria e Ouvidoria - Também tomaram posse hoje, para mandato de um ano, o ouvidor Benedito Domingos (PP) e o corregedor Brunelli (DEM). "Tenho agora dupla responsabilidade: a coerência do mandato e a representação na corregedoria", afirmou Brunelli. Domingos destacou que a ouvidoria será uma nova atividade em sua ampla biografia política.
:Os senadores Cristovam Buarque e Ademir Santana Santana, o deputado federal e ex-distrital Agnelo Queiroz, entre outras autoridades, participaram da solenidade, que foi acompanhada pelos convidados presentes nas galerias e no auditório da Casa.