Publicador de Conteúdos e Mídias

Pleitos de Riacho Fundo serão respondidos nesta sexta-feira

Publicado em 19/11/2009 15h48
As reivindicações apresentadas pelos moradores do Riacho Fundo I e Riacho Fundo II no projeto A Câmara Mais Perto de Você serão respondidas pelo Governo do Distrito Federal nesta sexta-feira, às 15h, na tenda da Câmara Legislativa, montada no Quadradão Cultural do Riacho Fundo II. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, deputado Leonardo Prudente (DEM), na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (18), realizada na cidade.

Segundo Prudente, o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, responderá às solicitações feitas pelos moradores durante os dias de realização do projeto A Câmara Mais Perto de Você.

A sessão ordinária desta quinta-feira foi transformada em Comissão Geral para continuar ouvindo as reivindicações dos moradores, iniciada ontem. Esta é a sexta edição do projeto, que tem como finalidade aproximar o Legislativo da população.

O deputado Milton Barbosa (PSDB), que presidiu os trabalhos, enfatizou que a iniciativa existe para ouvir as reivindicações da comunidade. Ele lembrou a passagem do Dia da Bandeira no dia de hoje e ofereceu uma bola de presente para quem melhor cantasse o Hino da Bandeira.

Já o deputado Benedito Domingos (PP) destacou que a comunidade tem contribuído muito para tornar o Riacho Fundo uma cidade moderna. E o deputado Batista das Cooperativas (PRP) elogiou a participação efetiva e qualificada da população ontem e hoje.

O deputado Rôney Nemer (PMDB) disse que o Riacho Fundo II vem melhorando muito, mas ainda ainda tem muita coisa para melhorar. Ele citou por exemplo o problema do transporte público e defendeu a criação de um terminal de ônibus na cidade.

Mais de 30 pessoas usaram o microfone da Câmara para apresentar seus pleitos. Entre as principais reivindicações estão a concessão das escrituras dos imóveis da cidade, a implantação do Pró-DF, a geração de empregos, mais opções de lazer, escolas, casa do idoso e mais ônibus.

A professora Dulce Carvalho, dona do colégio Nova Geração, pediu a implantação do Pró-DF, a fim de permitir a criação de novas empresas e o desenvolvimento da cidade.

O prefeito comunitário Dima Ferreira pediu mais consideração e atenção dos deputados com a cidade no momento de elaboração do Orçamento de 2010.

O mecânico Rogério Magalhães cobrou a criação de opções de lazer e a instalação de quebra-molas em algumas ruas da cidade.

Já Chico do Orion, da associação comercial, denunciou o descaso das autoridades com a cidade, que já tem mais de 14 anos de existência.

Mais notícias sobre