Paulo Tadeu propõe criação de CPI do transporte público
Paulo Tadeu propõe criação de CPI do transporte público

Para o empresário Wagner Canhedo Filho, presidente do sindicato patronal das empresas de ônibus de transporte público (Setransp-DF), as empresas estão operando no prejuízo. "Apesar de o custo por quilômetro em Brasília ser parecido com o de outros estados, aqui nós temos mais vazios populacionais, por isso, uma tarifa maior. Estamos no prejuízo há tempos e certamente não somos a favor de qualquer forma de passe livre, como querem os estudantes", afirmou.
De acordo com Paulo Tadeu, a cassação da licitação do Sistema de Transporte Público Alternativo (STPA) foi uma estratégia para aumentar o lucro dos empresários. "Esses trabalhadores foram retirados do jogo para aumentar o lucro dos patrões. Se o governo tivesse uma aliança com a sociedade, esses empresários não estariam hoje lucrando e prestando estes péssimos serviços à população", criticou.
Paulo Tadeu também criticou o aumento da tarifa de ônibus anunciado recentemente, de R$ 1,00 para R$ 1,50. "Não existe qualquer explicação para um aumento de 50% no preço da tarifa. Os empresários ganharam isenção de ICMS no ano passado e agora vêm aqui criticar o passe livre e afirmar que estão no prejuízo. Isso é uma falácia. Talvez seja por isso que o secretário de Transportes, Alberto Fraga, não esteja aqui", concluiu.
Mais notícias sobre
