Publicador de Conteúdos e Mídias

Parecer preliminar do Orçamento é aprovado na CEOF

Publicado em 18/10/2006 17h00
A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) aprovou na tarde desta quarta-feira o parecer preliminar ao Projeto de Lei 2552/2006, que estima a receita e fixa a despesa (Orçamento) do Distrito Federal para 2007. No parecer de 66 páginas apresentado pelo relator, deputado Paulo Tadeu (PT), são apontados vários problemas.

De acordo com as conclusões do parecer, o GDF precisa esclarecer e complementar alguns pontos do projeto. O texto recomenda, por exemplo, que o Governo encaminhe os demonstrativos de aplicação de recursos na área de Educação. Também cobra justificativas para as "discrepâncias" dos números apresentados relativos a este mesmo setor.

O relatório afirma ainda que a estimativa da receita contida no Projeto está muito acima dos números de anos anteriores. Na opinião de Paulo Tadeu, com estes problemas, o Orçamento se transforma em um "instrumento de mera formalidade, deturpando os seus objetivos".

O parecer preliminar foi aprovado por uninimidade pelos cinco integrantes da CEOF: Leonardo Prudente (PFL), Paulo Tadeu, Eliana Pedrosa (PFL), Odilon Aires (PMDB) e Benício Tavares (PMDB).

:A deputada Eliana Pedrosa parabenizou o relatório e fez questão de destacar que esta proposta orçamentária não tem nada a ver com o futuro governo de José Roberto Arruda. Segundo ela, o novo governo está fazendo um estudo e deverá sugerir mudanças na proposta, até o dia 15 de novembro.

Mais notícias sobre