Meire Mota, presidente da ABRA, receberá Título de Cidadã Honorária de Brasília
Meire Mota, presidente da ABRA, receberá Título de Cidadã Honorária de Brasília
Foto: Francisco Carlos dos Santos

Em sessão solene nesta quarta-feira (6), às 19h, a CLDF irá conceder o Título de Cidadã Honorária de Brasília à Meire Lúcia Gomes Monteiro Mota Coelho, atual presidente da Associação Brasileira de Advogadas (ABRA). A solenidade, que contará com a presença de autoridades, é de iniciativa da deputada Jaqueline Silva (MDB), mas o Projeto de Decreto Legislativo que deu origem à honraria também foi assinado pelo deputado Martins Machado (Republicanos) e pelos ex-deputados Agaciel Maia e José Gomes.
Mestre em administração, advogada e ex-conselheira federal da OAB, são alguns dos diversos títulos da atual Secretária Executiva de Gestão Administrativa e Estratégica (SEGAE). Meire Mota, que é natural de Mossoró (RN) e veio para Brasília em 1991, é autora de livros e ocupou importantes espaços no meio judiciário e de representações no governo federal e em conselhos, locais e nacionais.
Jaqueline Silva, proponente da honraria, justifica o ato exaltando a dedicação e a representatividade da advogada: “Estaremos na Casa do Povo celebrando os feitos e a história de uma mulher que inspira tantas outras advogadas. É uma linda trajetória, que abriu e segue abrindo caminhos para outras mulheres que querem, e podem, alçar grandes voos nesta área. A Meire é um grande exemplo para todos nós”
A Associação Brasileira de Advogadas (ABRA), que é chefiada pela homenageada da noite, tem como objetivo central defender a Ordem Jurídica e a Constituição Federal (igualdade de direitos às Advogadas), bem como trabalhar para a eliminação de todas as formas de discriminação de raça, sexo, cor, condição social, credo, ideológico, político ou religioso.
*Com informações do gabinete da deputada Jaqueline Silva
Vinícius Vicente (estagiário) - Agência CLDF