Israelenses ajudaram a construir Brasília
Israelenses ajudaram a construir Brasília

Estão radicados hoje, no DF, cerca de 300 israelenses, segundo a presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília, Viviene Landwehr, presente à cerimônia como muitos outros seus conterrâneos que se sentiram contemplados com a homenagem da Câmara a Simon Peres.
Judeus brasileiros - "Esse foi um dos sentidos do título", acrescentou o presidente da Casa, Leonardo Prudente (DEM), destacando a contribuição dos israelenses para o desenvolvimento econômico do DF. A Associação Cultural Israelita de Brasília existe há 45 anos. "Somos judeus brasileiros", declarou sua presidente.
Paulo Octávio anunciou que, em dezembro próximo, será assinado um contrato de cooperação técnica entre a Companhia de Água de Israel e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB).
O presidente de Israel, Shimon Peres, colocou a arquitetura de Brasília no patamar da "arquitetura do Todo Poderoso que fez a Amazônia", para dizer que o Brasil é um país abençoado por ter as duas: a "arquitetura do Gênesis e a arquitetura do futuro". Assim ele agradeceu o título concedido pela Câmara, em solenidade realizada hoje no Centro de Convenções.