Frente Parlamentar Evangélica é lançada na CLDF
Frente Parlamentar Evangélica é lançada na CLDF

O deputado Patrício (PT), presidente da Casa, acompanhou a sessão solene desde o começo, e foi enfático ao reproduzir palavras ditas antes pelo pastor Elias Castilho – que representou o deputado federal João Campos, presidente da Frente Parlamentar Evangélica Federal - de que "é preciso ser firme, sem ser rude".
É essa a fórmula a que vem recorrendo para administrar a Casa, disse Patrício, ao ter de tomar decisões difíceis.
Para o deputado Evandro Garla (PRB), os evangélicos têm de estar representados em qualquer setor da sociedade e, com muito mais razão numa Casa como a Câmara Legislativa, como contraponto às discussões e propostas que nela se realizam, contribuindo para a defesa de interesses muito mais amplos e sintonizados com os princípios morais.
Outros três deputados fizeram uso da palavra para reforçar a importância do lançamento da Frente Parlamentar Evangélica, como Eliana Pedrosa (DEM), que ressaltou a utilidade do trabalho social realizado pelas igrejas, reclamando o apoio do governo para o que ela definiu como "uma boa causa". O deputado Agaciel Maia (PTC) também reforçou essa idéia, sugerindo a criação de centros de treinamento e confirmando a existência de recursos para investir neles."Esta Casa precisa de Deus, especialmente considerando-se que as decisões, antes de serem tomadas, passam naturalmente pelos conflitos", disse o deputado Aylton Gomes (PR). Essa também foi a tônica da manifestação do deputado Olair Francisco (PTdoB), para quem "Deus é o todo poderoso" e todos os movimentos organizados a partir de tal inspiração devem merecer apoio irrestrito.
Nas mais de duas horas de duração da sessão, pastores e representantes de diferentes igrejas assinalaram a importância do evento e as perspectivas que se abrem a partir do lançamento da Frente Parlamentar Evangélica.
Fizeram uso da palavra o pastor Elias Castilho, representando o presidente da Frente Parlamentar Evangélica Federal; o presidente da Casa da Bênção, apóstolo Doriel de Oliveira; o presidente da Igreja Comunidade das Nações, pastor João Batista Carvalho; o presidente das Assembléias de Deus – Ministério Madureira, pastor Egmar Tavares; o representante da Ordem dos Ministros Evangélicos do DF, pastor Oseas Rodrigues de Oliveira; presidente do Campo Nacional do Guará, pastor Adalino Inácio; o pastor da Igreja Apostólica Internacional e conselheiro de Educação do DF, Paulo Araújo.