Economia da Câmara até abril supera contingenciamento feito para o ano
Economia da Câmara até abril supera contingenciamento feito para o ano

"Estamos preparados para a crise, mesmo que ela atinja níveis superiores aos de hoje", disse.
Leonardo Prudente esclareceu que os recursos não serão utilizados enquanto a economia mundial não sair desse momento crítico. Se as coisas melhorarem, o dinheiro será aplicado na realização de "projetos estruturantes", acrescentou, citando o portal da Casa na internet, que deve agregar mecanismos de interatividade e outras melhorias.
A execução orçamentária dos três primeiros meses também apresentou redução de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre deste ano a Câmara gastou R$ 50,9 milhões, contra R$ 53,40 milhões em 2008, mesmo levando-se em conta o crescimento vegetativo da folha de pagamento dos servidores. Se considerada a inflação, a economia real ficou em torno de 11%, de acordo com o presidente.
Viagens - Nas visitas que tem feito a assembléias legislativas estaduais, com recursos próprios, Leonardo Prudente relatou que tem colhido exemplos para melhorar a gestão da Câmara. Alguns já foram implementados, sem custo algum, como a disponibilização da pauta comentada na internet (www.cl.df.gov.br/cldf/ordem-dia),