Distritais divergem sobre negociações entre GDF e servidores da saúde
Distritais divergem sobre negociações entre GDF e servidores da saúde

A deputada Liliane Roriz (PSD) indagou a líder do governo Arlete Sampaio (PT) sobre o motivo de o GDF ter supostamente "suspendido" as negociações com os servidores da Saúde que buscam melhorias nas condições de trabalho para a categoria. Em seu discurso na tarde desta quarta-feira (20), a deputada questionou em plenário a "movimentação estranha do governo" que deveria estar trabalhando para reverter a situação "caótica da saúde no DF".
Arlete, por sua vez, explicou que o governo sabe até que ponto pode negociar com a categoria. "Em nenhum momento houve bloqueio do diálogo com os servidores. O que ocorre é que a cada rodada de negociações são colocadas novas demandas. O governo não pode aceitar ameaças de greve, caso não concorde com alguma das reivindicações", comentou Arlete.
Voto aberto – Antes do início das votações, o deputado Chico Leite (PT) pediu ao presidente em exercício, Agaciel Maia (PTC), a aprovação do requerimento 2199/2013, de sua autoria, que requer a transformação da sessão ordinária de 18 de abril em comissão geral para debate do tema "democracia representativa, transparência e voto secreto parlamentar". Leite quer divulgar a importância do fim do voto secreto, uma iniciativa pioneira da Câmara Legislativa proposta pelo distrital. "A luta agora é estender a medida para o Congresso Nacional e demais assembleias do país", afirmou Chico Leite.