Publicador de Conteúdos e Mídias

Distritais discutem reposição salarial para servidores da Câmara

Publicado em 18/11/2008 15h43
Durante os comunicados parlamentares, na tarde desta terça-feira, diversos distritais defenderam a imediata votação da reposição salarial dos servidores da Câmara Legislativa. Os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) alertaram para o fato de a reposição ser constitucional e não alterar os subsídios dos deputados.

Paulo Tadeu (PT) observou que os servidores da Casa vêm sendo atacados como se demandassem algo ilegal. "É garantido pela Constituição um reajuste anual". Tadeu também argumentou que o tema é discutido de forma tendenciosa. "Ninguém fala que não haverá aumento para os deputados, nem de verba indenizatória nem que a Câmara continuará enquadrada à Lei de Responsabilidade Fiscal".

Já Chico Leite (PT) atentou para diferença entre reposição dos servidores e aumento de verba de gabinete. "Temos que desvincular os dois debates e votar a reposição das perdas rapidamente", afirmou Leite.

Para o presidente da Câmara, Alírio Neto (PPS), a discussão das reposições está servindo para a promoção de alguns deputados.
 "É um oportunismo para se promover. Por que não apresentam uma emenda para alterar a proposta? Todos sabem como fazê-lo", defendeu o presidente.

Reguffe foi o único a se apresentar contrariamente à proposta em plenário. Segundo o distrital, sua posição refere-se ao aumento da verba de gabinete. "Considero justa apenas a reposição da inflação nos vencimentos dos servidores concursados. Meu eleitor me acharia um traíra se ficasse a favor deste projeto que aumenta a verba de gabinete dos distritais", destacou.

Mais notícias sobre