Distritais comemoram retirada de projeto sobre venda de ações de estatais
Distritais comemoram retirada de projeto sobre venda de ações de estatais

Anunciada pelo líder do governo na Casa, deputado Júlio César (PRB), nesta quarta-feira (24), a retirada do projeto de lei do Executivo que autorizava o GDF a vender ações de estatais foi comemorada pelos deputados e pelos funcionários das empresas que acompanhavam a sessão. O PL nº 467/2015 autorizava o governo a abrir o capital de empresas como a Caesb, a CEB e o BRB, vendendo até 49% de participação no mercado de ações.
"Com isso, o governo mostra que valoriza os servidores", afirmou Júlio César ao anunciar a medida tomada pelo GDF. "Essa é uma vitória para toda a cidade e o resultado da luta dos 24 deputados que rejeitavam a proposta", disse Liliane Roriz (PRTB).
Para o deputado Wasny de Roure (PT), mais do que dos distritais, a vitória é dos trabalhadores das empresas estatais. Ele elogiou a mobilização dos servidores da Caesb em especial, citando informativo do sindicato da categoria em que se mostram os resultados da venda de ações de companhias como a Copasa, de Minas Gerais.
Também para os petistas Chico Leite e Chico Vigilante, a vitória deveu-se à mobilização dos trabalhadores. "Foi a força dos servidores que derrotou o projeto", defendeu Vigilante. "Acredito na sociedade civil organizada", apontou o colega, elogiando a atuação dos sindicatos no processo.
Já o deputado Wellington Luiz (PMDB) queria que o projeto fosse submetido à apreciação, para ser derrotado no voto. "O governador se acovardou, mas se a proposta for reapresentada vai ser rejeitada", garantiu.
"Em honra a Leonel Brizola, não admitiremos qualquer privatização", completou Prof. Reginaldo Veras (PDT).