Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados lembram os 34 anos de fundação do PT

Publicado em 12/02/2014 14h00

Os 34 anos de existência do Partido dos Trabalhadores foram lembrados na sessão ordinária desta quarta-feira (12), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A deputada Arlete Sampaio (PT) ressaltou as conquistas históricas do partido e pediu apoio para a concretização da reforma política no Brasil. "O PT representa a inversão de prioridades nos investimentos públicos, a consolidação dos movimentos sindicais e a melhoria das condições sociais e da infraestrutura nacional depois que alcançamos a presidência em 2002", destacou a distrital.

Para a petista, a prioridade do partido neste momento é a realização da reforma política no País. "As recentes mobilizações sociais mostram que temos muito a avançar, e o PT está empenhado na realização de um plebiscito nacional para a formação de uma constituinte exclusiva para realizar a reforma política. Não podemos mais continuar com um modelo em que um presidente é eleito com mais de 50 milhões de votos e ainda assim precise de coalizões para governar, sem possibilidade real de transformação da nossa realidade", conclamou.

A proposta recebeu o apoio de Olair Francisco (PTdoB). "Precisamos mesmo de uma revolução na nossa Carta Magna, de uma reforma tributária e trabalhista", completou.

MST - O deputado Chico Vigilante (PT) também parabenizou seu partido e destacou o Congresso dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que acontece em Brasília. "O PT foi o embrião da Central Única dos Trabalhadores e está junto com o MST na luta pela reforma agrária", comentou. O parlamentar contou ter estado hoje com os manifestantes e observou: "São mais de 15 mil trabalhadores rurais de todo o País mobilizados, devotados à luta. Pude verificar como avançaram os assentamentos pelo Brasil na feira de produtos agrícolas que eles montaram no acampamento".

Joe Valle (PDT) também elogiou a organização e a qualificação do congresso do MST. De acordo com o deputado, as reivindicações apresentadas pelo movimento são legítimas e importantes para o Brasil. Ele destacou, por exemplo, a defesa dos trabalhadores rurais pela agroecologia. Elogiou ainda a importância do movimento para a permanência do homem no campo.

Mais notícias sobre