Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados criticam secretário Cassio Taniguchi

Publicado em 04/12/2008 15h34
Na sessão ordinária de hoje (4), os deputados distritais demonstraram insatisfação com a declaração do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Cássio Taniguchi, ao jornal Correio Braziliense, no último domingo (30/11). Na entrevista, o secretário afirma que "vai acampar na Câmara Legislativa para que não surjam submarinos nem 'transatlânticos' no PDOT". "Submarino" é a designação dada à inserção de artigos que tratam de outros temas em uma lei, de forma a passarem despercebidos.

O deputado Cabo Patrício (PT), líder da oposição, rebateu a declaração do secretário. "Será que ele está querendo desviar a atenção do fato de que no dia de hoje o STF está julgando os processos de improbidade administrativa e malversação de recursos públicos que correm contra ele referentes à época em que foi prefeito de Curitiba?", indagou. O deputado também afirmou que vai insistir com o governador para que o PDOT não seja aprovado neste ano.

Para a deputada Erika Kokay (PT) a declaração do secretário não faz sentido. "Se há condições para que surjam submarinos, elas foram estabelecidas pelo próprio governo, ao impor a aprovação dessa matéria em tempo recorde", criticou. O deputado Alírio Neto (PPS) também se posicionou. "Se o PDOT tem algum submarino a Seduma tem participação, afinal o plano está sendo acompanhado de perto pelos servidores da secretaria, indicados pelo próprio Taniguchi", afirmou. Segundo o deputado Paulo Tadeu (PT), é "temeroso que se vote um projeto de tal importância em tão pouco tempo".

Mais notícias sobre