Publicador de Conteúdos e Mídias

Deputados criticam criação de "Sobradinho III"

Publicado em 12/11/2008 15h41
A notícia sobre a criação de uma nova cidade no Distrito Federal, próxima à cidade-satélite de Sobradinho, foi tema de discussões hoje (12) na Câmara Legislativa. Sobradinho III, como já vem sendo chamada, é um projeto de aglomeramento urbano que prevê a ocupação da área da antiga Fazenda Paranoazinho, às margens da DF-425, para construção de residências. Estima-se em cerca de 120 mil pessoas a capacidade populacional da cidade.

O deputado Paulo Tadeu (PT) não poupou críticas ao projeto. "A discussão sobre a criação de uma nova cidade sequer passou pela Câmara Legislativa e já vem sendo noticiada como realidade. Não podemos compactuar com esta especulação imobiliária que vai acabar com a qualidade de vida dos moradores de Sobradinho", reclamou. "Está ficando claro que o propósito do PDOT (Plano Diretor de Ordenamento Territorial) é vender todas as terras públicas do DF. Esse é um crime contra as futuras gerações", alertou.

Para o deputado Berinaldo Pontes (PP), integrante da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), a discussão sobre o projeto foi omitida do Poder Legislativo. "Deputados dessa Casa não têm acesso às informações e ao debate. É preciso se perguntar: a quem interessa a criação de um novo setor habitacional?", questionou.

Mais notícias sobre