CLDF aprova mudança na lei para liberar sinos das igrejas
CLDF aprova mudança na lei para liberar sinos das igrejas
Publicado em 07/12/2010 15h25

A polêmica sobre a utilização dos sinos da igreja São Pedro de Alcântara do Lago Sul e em outras paróquias está perto do fim. A Câmara Legislativa aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (7) uma mudança na chamada 'Lei do Silêncio' que permitirá às igrejas utilizarem os sinos para anunciar as horas ou realização de atos e cultos religiosos.
Por uma decisão judicial, a igreja São Pedro de Alcântara está proibida de utilizar os seus sinos. Com a mudança na legislação, esta proibição deverá ser revogada.
A mudança na legislação foi aprovada pela unanimidade dos deputados presentes à sessão (14 deputados) e segue agora à sanção do governador do DF para entrar em vigor.
O texto aprovado é um substitutivo de autoria dos deputados Cristiano Araújo (PTB) e Eliana Pedrosa (DEM), que eram autores de outros projetos sobre o mesmo tema, e altera a Lei nº 4.092/2008, que trata do controle da poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos resultantes de atividades urbanas e rurais no DF.