Cidadãos do Riacho Fundo recebem respostas sobre suas reivindicações
Cidadãos do Riacho Fundo recebem respostas sobre suas reivindicações

A maioria das reivindicações da comunidade girou em torno da demora para a regularização fundiária da cidade. Vários moradores disseram que não têm escrituras de suas casas e até mesmo escolas públicas estão impedidas de realizar reformas pela falta do documento. Técnicos do governo ressaltaram que a entrega das escrituras depende dos cartórios desembaraçarem os registros, mas que "os processos estão avançados".
Sobre os problemas de segurança da cidade, os técnicos do governo informaram que nem todas as solicitações poderão ser atendidas. Postos da Polícia Militar e aumento do patrulhamento nas escolas, por exemplo, dependem da contratação de novos policiais e, por enquanto, não há condições para atender essas reivindicações. Por outro lado, o administrador da cidade, Célio Cintra, anunciou que uma delegacia provisória da Polícia Civil será instalada em breve. "Fizemos um acordo para a implantação de uma delegacia provisória, com quinze policiais, até que a delegacia definitiva seja construída", afirmou.
O secretário José Humberto Pires também trouxe respostas para os problemas de transporte da cidade. "O terminal de ônibus da cidade será implantado e em breve os cidadãos não terão mais que depender de outras linhas para se locomoverem", prometeu. O presidente da Casa, deputado Leonardo Prudente (DEM) comemorou a notícia: "Somente essa solução para o transporte público da cidade, tão cobrada pelos moradores, já vale a vinda da Câmara ao Riacho Fundo".
:
O projeto A Câmara Mais Perto de Você deixa hoje o Riacho Fundo. Além de ouvir e responder a população, a Câmara também homenageou personalidades importantes para a história da cidade e promoveu eventos culturais. Riacho Fundo foi a última cidade contemplada pelo projeto no ano de 2009.