CCJ aprova proposta que adequa Lei Orgânica à Constituição Federal
CCJ aprova proposta que adequa Lei Orgânica à Constituição Federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou em reunião ordinária nesta terça-feira (1º) a proposta de emenda à Lei Orgânica nº 57/2013, do Executivo, que altera vários dispositivos da Carta Magna do DF, adaptando-a à Constituição Federal. A proposição, que recebeu várias emendas na CCJ, segue para votação em plenário. O relator da proposta na comissão, deputado Aylton Gomes (PR), enfatizou que a proposição "é ampla e traz muitos aperfeiçoamentos à Lei Orgânica".
A CCJ também aprovou hoje, por unanimidade, o projeto de lei nº 1.119/2012, da deputada Eliana Pedrosa (PPS), que torna obrigatória a comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis no Distrito Federal, com a criação de um cadastro de fornecedores e compradores. O objetivo da medida é coibir o comércio ilegal daqueles produtos.
Educação – Os deputados da CCJ votaram ainda, por unanimidade, a admissibilidade da proposta de emenda à Lei Orgânica nº 61/2013, da deputada Celina Leão (PDT), que garante direitos aos orientadores educacionais que trabalham na área de ensino especial no DF.
Direitos – O DF pode ganhar uma semana especial dedicada à conscientização dos direitos dos precatoristas. A proposta, que consta do projeto de lei nº 1.397/2013, do deputado Robério Negreiros (PMDB), teve a admissibilidade aprovada na reunião desta terça-feira.
Mais notícias sobre

Com participação da mãe de Isabella Nardoni, CLDF encerra Semana pela 1ª Infância
13h40 29/08/2025