CCJ aprova projeto que trata de nascimentos sem identificação de paternidade
CCJ aprova projeto que trata de nascimentos sem identificação de paternidade
Publicado em 13/03/2012 14h50

Os cartórios de registro civil do Distrito Federal poderão ser obrigados a enviar, mensalmente, à Defensoria Pública os registros de nascimento sem a identificação de paternidade. É o que estabelece o Projeto de Lei nº 595/2007, do ex-deputado Wilson Lima. A proposição foi aprovada na manhã desta terça-feira (13) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)."A comunicação à Defensoria Pública vai permitir que seja feita a investigação da paternidade, o que é louvável", elogiou o relator da proposta e presidente da CCJ, deputado Chico Leite (PT).
Outros projetos - A CCJ aprovou ainda outras 15 proposições. Entre elas, o PL nº 1546/2010, do deputado Patricio (PT), sobre o uso obrigatório de sistema de segurança com câmeras de vídeo na Rodoviária, e o PL nº 433/2011, do deputado Dr. Michel (PSL), sobre a criação de banco de DNA de criminosos sexuais.
Leia mais: https: //www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/politica-de-prevencao-a-violencia-contra-professores-passa-pela-ccj/view https: //www. :cl. df. gov. br/cldf/noticias/em-votacao-apertada-ccj-aprova-auxilio-transporte-para-policiais-e-bombeiros/view
Mais notícias sobre

“Temos muito trabalho e muitos desafios neste semestre”, avalia Max Maciel
19h56 05/08/2025