Câmara comemora um ano da Lei Seca
Câmara comemora um ano da Lei Seca

O diretor-geral do Detran-DF, Coronel Cezar Caldas, comemorou os resultados alcançados após a promulgação da lei. "Houve uma diminuição de 81 acidentes fatais em relação ao ano passado, ou seja, 81 vidas foram salvas. Somente neste ano foram 4.
115 autuações e mais de mil condutores encaminhados à delegacia por apresentarem níveis de concentração alcoólica no sangue acima do limite de três decigramas por litro", contabilizou.
Para o coronel Luiz Henrique Fonseca, da Polícia Militar do Distrito Federal, os números são bastante positivos. "Em 2007 fizemos 140 autuações de motoristas alcoolizados. No ano seguinte foram 1.
400 autuações e, nesta metade do ano de 2009, já autuamos 4.
115 pessoas. O que a população começa a entender é que não existe preço que pague a vida salva de qualquer cidadão. Hoje a polícia não é vista mais como um órgão opressor, mas sim como um órgão que salva vidas", comemorou.
Servidores do Detran-DF, DER-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros acompanharam a homenagem.
Educação - O deputado Cabo Patrício (PT) defendeu o investimento em educação para o trânsito como estratégia para diminuição do número de acidentes. Ele elogiou o trabalho de teatro infantil desenvolvido pela polícia, que ajuda na conscientização das crianças. Para Patrício, a educação no trânsito deveria ser incluída no currículo escolar.
O deputado também destacou o papel desempenhado pelo Detran e parabenizou todos os profissionais que atuam com a segurança no trânsito. "Brasília é uma referência nacional principalmente por causa do trabalho desenvolvido pelos profissionais dos vários setores envolvidos com a questão da segurança no trânsito".
Apesar dos elogios, Patrício cobrou mais investimentos financeiros do governo no setor. Segundo ele, o Detran possui apenas um guincho para atender todo o DF.