Câmara aprova venda de terrenos do GDF pela Terracap
Câmara aprova venda de terrenos do GDF pela Terracap

032/2008, de autoria do Executivo, que autoriza o repasse de 11 lotes do GDF para a Terracap. O projeto foi criticado pelos deputados da oposição."Não podemos aceitar que esses terrenos do Distrito Federal sejam vendidos pela Terracap, até porque muitos deles eram originalmente destinados à construção de equipamentos públicos, como o hospital de Águas Claras. Gostaria de saber que microempresário dispõe de R$ 20 milhões para a compra do terreno que deveria servir para abrigar o hospital. Está claro que no lugar serão construídos novos prédios residenciais", criticou Cabo Patrício (PT), líder da oposição.
A deputada Erika Kokay (PT) também se posicionou contra o projeto. "Dos onze lotes destinados à venda, seis eram destinados a equipamentos públicos. O governo quer fazer caixa se descomprometendo com a construção de hospitais, escolas e habitações para pessoas de baixa renda", afirmou. O projeto foi aprovado em segundo turno e agora segue para sanção ou veto do governador.
Praça do Poeta – Também foi aprovado, em segundo turno, o PLC nº 42/2007, de autoria do Executivo, que altera a destinação de lotes na QL 14, do Lago Sul, para a construção da "Praça do Poeta". O lote era destinado inicialmente à construção de uma unidade educacional. O projeto segue para sanção ou veto.
Mais notícias sobre

“Temos muito trabalho e muitos desafios neste semestre”, avalia Max Maciel
19h56 05/08/2025