Audiência comprova que falta quase tudo em Rajadinha II
Audiência comprova que falta quase tudo em Rajadinha II

Revoltada, a moradora Helena Santos desabafou: " Precisamos ser tratados com dignidade, pois a nossa situação é uma vergonha. Não temos nenhum médico, nem dentista, e o posto de saúde, numa casa alugada, serve apenas de fachada. Não adianta colocar asfalto se a gente não tem saúde pra sair de casa".
:O diretor regional de saúde de Planaltina, Carlos Alberto Campos, reconheceu a gravidade da situação da falta de médicos. "Eu não sei o que fazer com vocês. Vou tentar deslocar um profissional para atender pelo menos um turno, pois o problema da contratação de médicos é da alçada do governo. E não há mais concursados para chamar", justificou.
Segundo o médico, o problema da falta de profissionais também afeta outros núcleos rurais da região, como Rajadinha III, Tabatinga, Jardim Roriz e Vale do Amanhecer. Segundo lamentou, muitos médicos concursados do programa Saúde da Família pediram demissão, logo após nomeados.
Segurança - A insegurança provocada por falta de posto policial também foi uma das principais reivindicações feitas pelos moradores. O administrador regional de Planaltina e deputado distrital licenciado, Aylton Gomes, garantiu que a comunidade deverá ganhar um posto policial, quando o governo acabar de atender as áreas urbanas com maior densidade populacional.
Aylton Gomes reconheceu que existem ainda muitas carências a serem supridas naquela área, de Planaltina. Mas fez questão de comemorar a inauguração de uma quadra de esportes no local, que ainda aguarda iluminação por parte da CEB.
Com cartazes em mãos, crianças lembravam às autoridades que precisavam de "asfalto", "saneamento básico" e "ônibus".