Publicador de Conteúdos e Mídias

Arruda demonstra cautela diante da crise financeira

Publicado em 03/02/2009 15h58
O governador José Roberto Arruda (DEM) alertou hoje (03) que a crise financeira mundial pode ter chegado ao Distrito Federal. Segundo o governador, o mês de janeiro já registrou um encolhimento de receita de 6,8% em relação ao projetado pela lei orçamentária de 2009.

Arruda, que discursou na sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa, se referiu à crise financeira como "a maior da história, com impacto devastador, que vem pulverizando milhões de empregos em todo o mundo". Segundo Arruda, é preciso "lucidez e serenidade para não jogar fora o esforço empreendido para reorganizar o Estado".

O governador reconheceu que o Poder Legislativo tem mantido o compromisso de se manter dentro dos limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), afirmando que "a Câmara Legislativa deu valiosa e imprescindível contribuição para a obtenção de empréstimos para o Distrito Federal".

Em relação aos servidores públicos do DF, Arruda foi taxativo: estão congelados os reajustes salariais. "Essa crise nos alerta para mantermos parados os reajustes salariais", afirmou. Por outro lado, o governador anunciou investimentos para a construção de novos viadutos, reformas de estádios de futebol e implantação de programas sociais.

:Arruda prometeu implantar um plano de saúde para os servidores do Distrito Federal. "Queremos oferecer esse plano a todos os servidores, até mesmo para desafogar os nossos hospitais públicos".
 Por fim, o governador pediu a "compreensão e sensibilidade" de todos nesse momento de crise.

Mais notícias sobre