Agente da Defesa Civil é homenageado em sessão solene
Agente da Defesa Civil é homenageado em sessão solene

Aylton disse que os agentes da defesa civil fazem a diferença, porque preferem servir a serem servidos, observando que enquanto os seres humanos têm um limite em sua resistência, os voluntários têm um limite muito maior, o que os credencia como merecedores de todas as homenagens.
O subsecretário do Sistema Civil do DF, coronel bombeiro Luiz Carlos Ribeiro da Silva, lembrou que ninguém se prepara para eventos adversos, à exceção dos voluntários que, aliás, deram no final do ano passado um exemplo extraordinário de dedicação e capacidade de trabalho ao arrecadarem mais de 600 toneladas de material para as vítimas das enchentes de Santa Catarina.
A necessidade de aumentar o efetivo da Defesa Civil, hoje constituído por 29 integrantes, foi defendida pelo coronel Sérgio Fernando Pedroso Aboud, comandante-geral do Corpo de Bombeiros. A reflexão se impõe porque, segundo adiantou, a coordenação das atividades demanda organização e treinamento prévios.
O comandante militar do Planalto, general Américo Salvador de Oliveira, observou que o Exército, pelas próprias atividades que promove, tem afinidade muito forte com aquelas da defesa civil, em razão do que ambos estão juntos em diversas ocasiões. Afinal, segundo lembrou, ambos conjugam o mesmo verbo: servir.
:Também elogiou o trabalho da Defesa Civil o diretor-geral do "Na Hora", Luís França. À mesa dos trabalhos, estiveram também o diretor-executivo da subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do DF, tenente-coronel Alexandre Costa Oliveira, e a gerente de Proteção Comunitária do Sistema de Defesa Civil, professora Edna Gonçalves de Oliveira.
Foram distribuídas também moções de louvor, em reconhecimento ao trabalho prestado, a voluntários e membros da defesa civil, outorgadas por proposta do deputado Aylton Gomes (PMN).