Publicador de Conteúdos e Mídias

"Medo do Escuro" abre hoje a mostra competitiva dos curtas que concorrem ao Troféu Câmara Legislativa

Publicado em 19/11/2008 10h34
O filme curta-metragem "Medo do Escuro", de Cauê Brandão, abrirá hoje a mostra competitiva das produções de 16 mm, produzidas no DF, do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O documentário, que tem 17 minutos, será exibido na sala Martins Pena do Teatro Nacional, a partir das 14h30, e os 14 inscritos dessa categoria (16 mm) estão concorrendo ao prêmio de R$ 5 mil oferecido pela Câmara Legislativa do DF. A entrada é franca e será seguida de debates.

Ao todo, 46 filmes - entre longas e curtas de 35 mm e 16mm - participam da "Mostra Brasília" do 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que concorrem ao Troféu Câmara Legislativa do DF, no valor de R$ 65 mil. O número dos inscritos nas diferentes categorias mais do que dobrou do último festival - em 2007,  foram 19 -, para o atual, demonstrando a vitalidade do setor e a vocação do Distrito Federal para a produção cinematográfica.

Além de "Medo do Escuro", outros três curtas serão exibidos hoje: "A lenda do Arco-Íris Noturno", de Rogério Quintão, com duração de 36 minutos; "Fora do Bar", de Lello Kosby, 10 minutos; e "Âmago", de Antonio Balbino, 8 minutos.

:O júri que vai selecionar as categorias vencedoras é formado pelo presidente da Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo, Márcio Morais; pelo cineasta e professor Armando Bulcão, da Universidade de Brasília: e pela jornalista especializada em crítica cinematográfica e professora da Universidade Católica de Brasília, Liliane Machado.

:PROGRAMAÇÃO - A programação do festival se estenderá até o dia 25, data em que serão conhecidos os vencedores do Troféu Câmara Legislativa do DF, na solenidade de encerramento da mostra. A programação completa do Festival de Brasília poderá ser acompanhada pelo endereço eletrônico www.festbrasilia.com.br e a expressiva participação da produção da cinematrografia local você encontra aqui no portal da CLDF, www.

cl.

df.

gov.

br.

Na

Mais notícias sobre