Reconhece e apresenta Votos de Louvor aos Policiais Militares do 16º BPM, pelo comprometimento, profissionalismo e dedicação demonstrados em “ATO DE BRAVURA”, quando prenderam um homem por tentativa de feminicídio.
Reconhece e apresenta Votos de Louvor aos Policiais Militares do 16º BPM, pelo comprometimento, profissionalismo e dedicação demonstrados em “ATO DE BRAVURA”, quando prenderam um homem por tentativa de feminicídio..
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal,
Com fundamento no artigo 144 do Regimento Interno, proponho que esta Casa de Leis manifeste Votos de Louvor aos policiais militares pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Distrito Federal, quando evitaram um feminicídio no dia 14/04/2025 na cidade de Brazlândia-DF, segue os homenageados:
A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do prefixo 3574, durante patrulhamento, foi acionada via Centro de Operações (COPOM) para atender uma possível ocorrência de violência doméstica na Quadra 55 conjunto F casa 286. Ao chegar no local, a esquipe foi informada através de Jéssica, amiga da vítima, que o ex-marido da Srª. Edivaneide Marinete Ribas, (José Elton de Oliveira Lira), após agredi-la por horas em sua casa, havia arrastado a mulher pelos cabelos para um matagal próximo falando que a mataria. Ao adentrar no matagal, a guarnição escutou pedidos de socorro da vítima e gritos do agressor dizendo que iria matá-la. Ao perceber a presença da Polícia Militar, o agressor levou a vítima para o chão, fazendo dela um escudo para desvencilhar-se da equipe e feri-la no pescoço com o uso de um caco de vidro. Ao perceberem que o agressor mataria a Sra Edivaneide, os policiais entraram em luta corporal intensa com o agressor, que tentou ferir um policial no pescoço com o vidro, cortando a mão do policial e fraturando a outra. Após luta corporal intensa, foi possível libertar a Srª Edivaneide e conter o agressor. O autor aparentava ter feito uso de substância entorpecente e estava extremamente agressivo. Diante dos fatos, o autor, a vítima e o policial foram encaminhados ao Hospital de Brazlândia para atendimento. E após, deslocaram a 18ª DP para que a Autoridade Policial tomasse as demais providências legais. A vítima e policial foram encaminhados ao IML. Após RX, constatou-se uma fratura na mão do policial.
A Câmara Legislativa reconhece a importância do trabalho desenvolvido, o que fica registrado com a aprovação desta proposta. Assim, espero contar com o apoio de todos os parlamentares desta Casa para aprovação.
Documento assinado eletronicamente por JOAO HERMETO DE OLIVEIRA NETO - Matr. Nº 00148, Deputado(a) Distrital, em 22/04/2025, às 16:21:08 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembro de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site
Documento assinado eletronicamente por RODRIGO COSTA LOVISI BRASIL - Matr. Nº 23760, Analista Legislativo, em 14/05/2025, às 08:45:23 , conforme Ato do Vice-Presidente e da Terceira Secretária nº 02, de 2020, publicado no Diário da Câmara Legislativa do Distrito Federal nº 284, de 27 de novembro de 2020.
A autenticidade do documento pode ser conferida no site