Publicador de Conteúdos e Mídias

Votação sobre permissão de postos em supermecados fica para próxima terça-feira

Publicado em 07/06/2011 19h13
Prevista para hoje (7), a votação do projeto de lei complementar 01/2011, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT), foi remarcada para a próxima terça-feira (14). A proposta "dispõe sobre a instalação de postos de abastecimento, lavagem e lubrificação nos estacionamentos de supermercados, hipermercados, shopping centers e similares no Distrito Federal".

A informação foi dada em Plenário aos demais parlamentares pelo próprio Vigilante. "Foi incluída uma emenda, de autoria da deputada Eliana Pedrosa (DEM), da qual discordamos. Temos o compromisso dos líderes de que votaremos na próxima terça".

O deputado Roney Nemer (PMDB), líder do bloco PTdoB/PMDB/PSL/PTC/PPS, reiterou o compromisso de votar a proposta no dia 14. "Discordamos da proposta da deputada Eliana Pedrosa de incluir na lei uma limitação do preço dos combustíveis. Vamos discutir todas as emendas na reunião de bloco e, por isso, precisamos de mais tempo para a votação", observou Nemer.
 O deputado Cristiano Araújo (PTB) também apoiou o adiamento da votação. "Vamos dar mais uma avaliada e trabalhar as divergências para que possamos entrar em consenso".

No início da sessão ordinária, o deputado Chico Vigilante defendeu a aprovação do projeto como medida para acabar com o cartel dos combustíveis no DF e diminuir o preço. "A sociedade está de olho. Essa é uma chance para acabar com um dos maiores crimes cometidos por essa Casa, que foi a proibição da venda de combustíveis nos supermercados", afirmou o petista.

Mais notícias sobre