Trotes aos serviços de emergência poderão ser punidos com multa
Trotes aos serviços de emergência poderão ser punidos com multa

geralmente são crianças que ligam e a família, muitas vezes carente, não pode arcar com tamanho prejuízo", argumentou.
Outra matéria que rendeu discussões na reunião foi o Projeto de Resolução 22/2007, que cria a brigada de incêndio da Câmara Legislativa, de autoria da Mesa Diretora. O deputado Reguffe declarou ser contrário à matéria. "Sou contra, porque a criação deste órgão na estrutura da Casa vai gerar mais despesas ao contribuinte, além de abrir a possibilidade de deputados abrigarem seus cabos eleitorais nessa função", afirmou, acrescentando que "o Corpo de Bombeiros poderia ceder um soldado para servir à Casa".
O deputado Aylton Gomes (PMN), que é bombeiro militar da reserva, discordou. "O Corpo de Bombeiros já possui um efetivo bastante reduzido, e se cada órgão solicitar um bombeiro, a situação poderá se agravar; é para isso que existem as brigadas de incêndio, que atuam na prevenção", explicou. Aylton ainda recordou o episódio do incêndio no prédio do INSS, que "poderia ter outro desfecho se lá houvesse uma brigada". O deputado Cabo Patrício (PT) lembrou que o prédio da Câmara Legislativa "é emprestado, muito antigo e com grande quantidade de material inflamável". O projeto foi aprovado pela Comissão.
Os deputados aprovaram ainda o Requerimento 04/2007, que solicita a realização de audiência pública para debater e levantar propostas sobre a situação do sistema carcerário do Distrito Federal. A data ainda não está marcada, mas por sugestão do deputado Reguffe a Comissão deverá visitar em breve o presídio da Papuda.
Todos os projetos aprovados seguem para a Comissão de Constituição e Justiça e, de lá, vão para o Plenário.