Publicador de Conteúdos e Mídias

Situação da saúde no DF gera debate na Câmara

Publicado em 02/08/2007 17h22
O início da sessão ordinária desta quinta-feira (2) tornou-se um fórum para a discussão do Sistema Público de Saúde do Distrito Federal. O líder do PT, deputado Chico Leite, subiu à tribuna para relatar o "caos da saúde no DF", citando a falta de leitos, os equipamentos precários e a demora no atendimento à população."O atendimento na rede pública é desumano e desrespeitoso. As famílias chegam a levar lençóis para forrar a cama dos doentes", relatou o petista. O deputado também citou o caso do acelerador linear do Hospital de Base - único equipamento para o tratamento gratuito de pacientes de câncer no DF -que teve seu funcionamento interrompido em março, porque ratos roeram sua fiação.

No HRAN, Chico leite também afirmou ter presenciado um "filme de terror". "Esse governo não entende de saúde," reassaltou. O deputado Batista das Cooperativas (PRP), comentou as colocações do petista com um chamado à proatividade. "Se for usar essa tribuna, temos que ser proativos", observou Batista, que se comprometeu a acompanhar Chico Leite em uma visita aos hospitais do DF.

Já o ex-líder do governo Paulo Roriz (DEM) ressaltou que a gestão de Arruda é comprometida com a saúde. "Esses problemas vêm de longe, desde o governo Cristovam", alfinetou. De acordo com Roriz, o atendimento aos moradores do Entorno é responsável pelas mazelas na rede pública do DF.

O deputado Reguffe (PDT) defendeu Chico Leite ao dizer que muitas de suas colocações foram feitas com propriedade.
  "Minha sugestão é que o governo gaste menos em obras e mais na devolução de serviços públicos de qualidade", concluiu.
 

Mais notícias sobre