Publicador de Conteúdos e Mídias

Sindicalistas apresentam sugestões à secretária de Educação

Publicado em 03/04/2007 17h51
Representantes dos profissionais de educação aproveitaram a audiência pública com a secretária de Educação, Maria Helena Guimarães, realizada hoje pela Comissão de Direitos Humanos, para apresentar críticas e sugestões à pasta.

Antônio Lisboa, diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro), reclamou da forma como o governo está lidando com as licenças médicas dos professores. Segundo ele, o Sinpro vem alertando o GDF sobre o problema desde 2001. Ele sugeriu a implantação de programas preventivos para combater o estresse entre os profissionais e evitar problemas de saúde.

Depois de questionar várias atitudes do GDF nos primeiros meses de governo, Lisboa afirmou que "a categoria não vai se dobrar a nenhum governo".

Já o Sindicato de Assistência à Educação criticou a terceirização de serviços nas ecolas e defendeu a realização de concursos para as carreiras de apoio.

A secretária de Educação disse que concorda com propostas que visem a reduzir doenças que atingem os professores. Entre as sugestões apresentadas, ela concordou com a reformulação dos diários de classe, considerados muito complexos.

Mais notícias sobre