Publicador de Conteúdos e Mídias

Servidor público é homenageado e faz reivindicações

Publicado em 10/11/2010 10h47
Os servidores públicos, particularmente aqueles vinculados à Administração Pública do DF, foram homenageados hoje (10) na Câmara Legislativa em sessão solene promovida pelo deputado Dr. Charles (PTB).
 O deputado disse que é impossível ignorar a notável contribuição da categoria para o crescimento da capital e que seu papel é essencial à construção de um Estado forte e eficiente.
 Também o presidente da Casa, deputado Wilson Lima (PR) encaminhou mensagem aos servidores, lida na sessão, em que afirma a importância da contribuição dada por eles ao serviço público e à própria sociedade. Lima lembrou que durante sua passagem pelo Palácio do Buriti, como governador substituto, pôde demonstrar seu apreço ao servidor, concedendo aumentos para diversas categorias.

Diversos representantes de sindicatos e associações presentes à sessão discursaram e discorreram sobre questões gerais e pontuais hoje enfrentadas pelos servidores. Entre eles, Marlos Marques de Oliveira, que representou a Associação dos Servidores da Câmara Legislativa - Assecam, e Antônio Queiroz Barreto, presidente da Associação dos Servidores do Instituto Brasília Ambiental - Ibram.

Mas foi do diretor de Formação Sindical, do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do DF - Sindical, Paulo Parucker, a palavra que teve mais receptividade aos servidores da própria Casa, ao mencionar os impactos, positivos e negativos, da transferência para a nova sede da Câmara Legislativa do DF, e cobrar uma reforma administrativa de cunho saneador, moralizador e, sobretudo, vinculada à profissionalização dos trabalhadores do Legislativo.

O presidente de honra do Sindireta, Severino Marques de Oliveira, enfatizou a contribuição do servidor público na construção e consolidação da nova capital. Severino também destacou a participação daquele que foi o primeiro sindicato dos servidores estatutários na elaboração de diversos dispositivos incluídos na Constituição de 1988, através do primeiro servidor eleito para a Câmara Federal, Geraldo Campos.

Também discursaram o presidente  do Sindireta/DF, Ibrahim Yusef Mahmud Ali, e o diretor de Relações Intersindicais e Formação Sindical do sindicato, Márcio Roberto Cirino de Paiva, que renderam homenagens ao servidor público e à contribuição que dão, com seu trabalho, à sociedade.
 Ao final, foram concedidas moções honrosas a diversos servidores públicos.

  

Mais notícias sobre