Sem acordo, convocação de secretários é adiada
Sem acordo, convocação de secretários é adiada
Publicado em 28/02/2007 18h17

Apesar dos apelos da bancada do Partido dos Trabalhadores, a maioria dos deputados distritais não concordou com a votação de requerimento convocando os secretários de Fazenda e Planejamento para dar explicações sobre os R$ 438 milhões que está na conta do GDF no Banco de Brasília.
O PT propôs a abertura de sessão extraordinária para votar a convocação. O presidente da Casa, deputado Alírio Neto , colocou a proposta para apreciação dos líderes partidários.
Segundo o deputado Rogério Ulysses (PSB), o Bloco Independente - que inclui ainda Berinaldo Pontes (PP), Ayton Gomes (PNM), Alírio Neto (PPS) e Luzia de Paula (PSL) - decidiu acatar o Regimento Interno da Casa. "Não devemos tentar dar um jeitinho. O nosso papel é seguir o rito", afirmou. Ulysses sugeriu que a pauta, que está obstruída por diversos projetos, seja seguida até o fim.
O líder do PT, deputado Chico Leite, insistiu: "Não podemos deixar no vazio uma denúncia como essa. Trata-se de colocar a posição do Legislativo, nós fomos eleitos para isso".