Secretário de habitação quer "pacto" com deputados para atualizar PDOT
Secretário de habitação quer "pacto" com deputados para atualizar PDOT

O líder do governo na Casa, deputado Wasny de Roure (PT), elogiou a abertura de discussão do Executivo com o Legislativo e defendeu que esse diálogo prévio pode evitar futuros questionamentos por parte do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. O petista aproveitou para sugerir que o secretário procure fazer "trabalho concatenado" com o Judiciário também.
Apesar de terem ouvido do secretário de Habitação que há o compromisso de avaliar a inclusão de todas as sugestões propostas pelos parlamentares e pela sociedade, os deputados marcaram posição no que diz respeito a prerrogativas do Legislativo. "Estamos ganhando com essa etapa de debate, mas não podemos deixar de aperfeiçoar o projeto na Casa", disse o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), Cláudio Abrantes (PPS), em referência à possibilidade de apresentação de emendas.
Transversalidade"O Governo está abrindo a discussão para um dos problemas mais sérios da cidade, que impacta áreas como a saúde e o transporte", afirmou o deputado Benedito Domingos (PP). Com esse mesmo raciocínio, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Rôney Nemer (PMDB), e o presidente da Casa, deputado Patrício (PT), defenderam ser preciso debater o PDOT sob a ótica ambiental.
Magela concordou que, por ser um tema transversal, é necessária a tramitação em várias comissões. Ele sugeriu aos presidentes das comissões de Assuntos Fundiários, de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça que avoquem para si a relatoria do projeto, quando chegar à Câmara, "para otimizar" o processo.
Leia mais: Deputados defendem direito de apresentar emendas ao PDOT class="discreet">Presidente pede apoio para votar empréstimo do BID (https://www. :cl. df. gov. br/cldf/noticias/patricio-pede-apoio-para-votar-hoje-emprestimo-do-bid)
(https: //www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/deputados-defendem-direito-de-apresentar-emendas-ao-pdot)