Publicador de Conteúdos e Mídias

Reguffe colhe assinaturas para CPI dos transportes

Publicado em 15/05/2007 17h30
O deputado Reguffe (PDT) quer a instauração de CPI para investigar denúncias de irregularidades nas concessões e permissões dos serviços de transporte coletivo e dos serviços de tranporte público alternativo de condomínios.
 O parlamentar começou a recolher, durante a sessão ordinária de hoje, assinaturas dos deputados para instaurar a comissão. Se aprovada, a CPI deverá investigar também, de 2003 a maio deste ano, "os altos preços das passagens e a péssima qualidade do serviço de transporte".
 O fato que fundamenta a CPI são as declarações do secretário de Transportes, Alberto Fraga, em abril e maio deste ano publicadas na imprensa. "Sou oposição ao governo, mas reconheço e parabenizo a coragem do governador de enfrentar esse tema", afirmou Reguffe.
 Cabo Patrício (PT) rebateu: "A mesma coragem que o governador tem de enfrentar as vans, ele deveria ter para enfrentar os donos de empresas de ônibus". O deputado Milton Barbosa (PSDB) considerou que os permissionários de vans têm direitos adquiridos, os quais não podem ser desrespeitados. Motoristas e permissionários de transporte alternativo acompanharam as discussões das galerias.

:Projeto - O líder do governo na Câmara, deputado Paulo Roriz (DEM), acredita que o projeto sobre transporte começará a ser discutido ainda nesta semana. O projeto do marco regulatório do transporte público do DF, proposto pelo governo, prevê a implantação de um sistema integrado metrô/ônibus e o fim das vans.

 

Mais notícias sobre