Publicador de Conteúdos e Mídias

Oposição critica governistas pela crise com Arruda

Publicado em 29/03/2007 16h58
A informação de que a base aliada do governo na Câmara Legislativa estaria trancando a pauta de votações, como represália ao não-atendimento de nomeações por parte do governo Arruda, levaram o líder do PT, Chico Leite, e o deputado Reguffe(PDT) a criticar "a crise".
  A denúncia foi publicada hoje pelo Correio Braziliense.

Chico Leite disse que é inconcebível a idéia de uma negociação de votos em troca de cargos.
 Ele disse que caberia aos parlamentares governistas desmentir as informações veiculadas na imprensa. " O parlamentar que não é respeitado não pode fiscalizar ninguém",  condenou."Nojento" -  "O processo de formação de maiorias e alianças no legislativo é nojento, em todo o Brasil", enfatizou o deputado Reguffe, ao comentar a crise na relação entre a base aliada e o governo local. Reguffe disse que  predomina o processo de barganha de cargos, à base do "toma-lá-dá-cá".

Reguffe aproveitou para justificar os motivos que o levaram a não apoiar o governo Arruda, nem o governo Lula, embora seu partido - o PDT - tenha apoiado os dois. "Não voto em troca de cargos e vou manter minha independência para estar sempre ao lado do interesse público".
 

Mais notícias sobre