Publicador de Conteúdos e Mídias

Novos distritais estreiam na tribuna e reafirmam compromissos

Publicado em 08/02/2011 15h53
Vários dos novos deputados distritais que assumiram este ano o primeiro mandato na Câmara Legislativa pronunciaram hoje (8) depoimentos de estreia no Plenário, quando reafirmaram seus compromissos de campanha. O deputado Olair Francisco (PTdoB) foi um dos que destacou suas prioridades na atuação parlamentar: "Temos que enfrentar logo os problemas que afetam a saúde, educação, segurança e transporte", defendeu.

:O deputado Joe Valle (PSB) reafirmou que vai cumprir integralmente as propostas defendidas aos eleitores, destacando, por exemplo, a necessidade de criação de uma política para os resíduos sólidos.
 Como produtor agrícola, explicou que o meio ambiente é uma de suas maiores preocupações.

A deputada Rejane Pitanga (PT) enfatizou seu compromisso em garantir a melhoria da educação pública no DF, afirmando que este é o momento de uma "reconstrução política" no DF. Já a deputada Liliane Roriz (PRTB) anunciou que vai estar "sempre atenta" às ações do novo governo do DF, mas sem fazer ações de perseguição política, "como fez o PT".

Fiscalização - Depois de agradeceu o apoio da família e do partido, o deputado Washinton Mesquita (PSDB) anunciou que será oposição ao governo do DF e que vai exercer um "papel fiscalizador". Cláudio Abrantes (PPS) defendeu a necessidade de se construir "um novo legislativo no DF". O distrital Wellington Luiz (PSDB) pediu o apoio dos colegas para a criação de uma Frente Parlamentar de combate ao crack e entorpecentes.

A desoneração do setor produtivo no DF foi uma das propostas defendidas pelo deputado Agaciel Maia (PTC), que criticou o alto custo para a manutenção das empresas na cidade. E a distrital Celina Leão (PMN) prestou contas das suas atividades "desde janeiro", destacando seu apoio à convocação dos professores concursados como também a uma CPI para se apurar os problemas da saúde.

Mais notícias sobre