Mulheres homenageadas pela Câmara Legislativa
Mulheres homenageadas pela Câmara Legislativa

Ao abrir a sessão, Erika Kokay lembrou a importância da luta das mulheres brasileiras, que segundo ela, não desistem de levantar a bandeira de uma sociedade mais justa, a partir da conquista de direitos fundamentais.
Para a deputada Jaqueline Roriz (PSDB), é tempo de valorizar as mulheres e salientar suas conquistas, já que elas são responsáveis pela primeira instituição da sociedade, que é a família.
O deputado Aylton Gomes (PMN) observou que há alguns anos as mulheres não ousavam exercer certas atividades como dirigir ônibus ou trabalhar como mecânicas em oficinas. Aos poucos foram conquistando espaços e igualdade com os homens e hoje são respeitadas pela eficiência com que exercem seus trabalhos nas mais diversas profissões.
O terceiro secretário da Câmara, deputado Dr. Charles (PTB), lembrou a força inerente às mulheres e o espaço que elas, progressivamente, vêm ocupando na sociedade. "No dia em que tivermos mais mulheres nos legislativos e na Presidência da República, o país será muito melhor", exaltou o deputado.
O grupo Atitude Feminina fez uma apresentação de hip-hop com músicas que falam das batalhas diárias travadas pelas mulheres do Distrito Federal.
A sessão contou com a participação de representantes de diversas entidades e segmentos sociais. A mesa do evento foi composta pela bancada feminina da Câmara Legislativa (deputadas Erika Kokay, Jaqueline Roriz e Luzia de Paula - PSL), além de autoridades locais e federais, entre elas, a corregedora-geral da Polícia Civil do DF, Nélia Vieira; a juíza da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Marília Vasconcelos Andrade; a promotora da Promotoria de Defesa da Mulher do Ministério Público do DF, Lais Cerqueira; a delegada-chefe da Delegacia de Antendimento à Mulher (Deam), Sandra Gomes MeloTambém estavam presentes a presidente da CUT/DF, Rejane Pitanga; a subsecretária de Relações Institucionais da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal, Suely de Oliveira; a coordenadora do Núcleo de Estudos do Programa de Acidentes e Violências contra as Mulheres, Laurez Ferreira Vilela; a assessora de Saúde Mental e coordenadora do Programa de Terapia Mental do GDF, Henriqueta Camarote; a coordenadora do Programa de Promotoras Legais Populares, Lisandra Arantes; e o embaixador da República Democrática da Coréia, Pak Hyok.