Publicador de Conteúdos e Mídias

Mães de alunos pedem reabertura de biblioteca

Publicado em 26/03/2007 16h38
Um grupo de mães de estudantes da Escola 18 de Taguatinga veio hoje à tarde à Câmara, durante reunião da Comissão de Educação e Saúde (CES), para pedir a reabertura da biblioteca daquela escola, fechada desde o dia 13 deste mês.

Os deputados da CES, já cientes da situação e em negociação com o governo, disseram que a Secretaria de Educação e o próprio governador Arruda garatiram que o problema estará solucionado em, no máximo, dez dias.

Desde que o governo exigiu que os professores da Fundação Educacional, desviados de função, voltassem para sala de aula, a biblioteca foi fechada por falta de professores. O deputado Rogério Ulysses (PSB), que também é professor da Fundação, alegou que "a biblioteca deve ser encarada como sala de aula, porque não se trata de um depósito de livros, mas de um ambiente pedagógico".

Devem ser reconduzidas à biblioteca as professoras Raquel Gonçalves Ferreira e Mária Célia Madureira, ambas Cidadãs Honorárias de Brasília. Elas receberam a homenagem da Casa justamente pela excelência do projeto Reinventando a Biblioteca.

"O projeto de biblioteca daquela escola é maravilhoso", destacou Ulysses. "Todos sabem da eficiência da biblioteca da Escola 18 e as professoras retornarão assim que chegarem os professores substitutos", argumentou o deputado Dr. Charles (PTB). O presidente da CES, deputado Paulo Roriz (PFL), disse às mães presentes na reunião que a comissão visitará a escola, em 10 dias, para checar se a situação foi resolvida.

Mais notícias sobre