Líder do Governo defende ações na Saúde
Líder do Governo defende ações na Saúde

O PL nº 87/2011 abre crédito no valor de R$ 27 milhões para três grandes ações. Reserva um milhão de reais para a construção de uma maternidade no Hospital Regional da Ceilândia, em conjunto com recursos do 'Projeto Cegonha', do Governo Federal. Outro milhão de reais será destinado à construção de uma sala no Hospital Universitário de Brasília, também em parceria com o Governo Federal, para utilização de equipamentos de alta tecnologia que se encontram parados. Os R$ 25 milhões restantes serão direcionados para manutenção das Unidades de Pronto Atendimento do Distrito Federal.
Já o PL nº 88/2011 cria 11.
730 novos cargos na Secretaria de Saúde, entre médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários, entre outros. De acordo com a justificativa do projeto, de autoria do Executivo, a intenção é contratar 5,8 mil servidores em 2011, 3 mil em 2012 e 2,4 mil em 2013.
A deputada Liliane Roriz (PRTB), apesar de integrante da oposição, declarou seu apoio à matéria. "Sou oposição, mas estou a favor da Saúde da nossa capital. É importante resgatar a credibilidade da nossa saúde pública. Defendo a urgência na apreciação do projeto, mas também quero que as coisas se encaminhem depois que a Câmara fizer a sua parte", afirmou.