Integrantes da CAF debatem desenvolvimento urbano
Integrantes da CAF debatem desenvolvimento urbano

O presidente da Comissão, deputado Benício Tavares (PMDB), defendeu a venda direta para a regularização dos condomínios. Taniguchi disse que a posição do governo é favorável à venda direta e está buscando construir um consenso com o Ministério Público (MP). Segundo ele, o MP já é favorável à venda direta para famílias com renda até cinco salários mínimos. "Queremos buscar a isonomia de tratamento para os demais casos", ressaltou.
O vice-presidente da CAF, deputado Batista das Cooperativas (PRP), elogiou a atuação do governo no combate às invasões e destacou que "a cultura da invasão tem que acabar no DF". Ele cobrou a criação de uma política habitacional efetiva para atender a demanda reprimida dos últimos quatro anos.
Já o deputado Cabo Patrício (PT) pediu participação popular na definição das ações e projetos na área de desenvolvimento urbano e meio ambiente.
Também participaram da reunião da Comissão os deputados Raad Massouh (PFL), Rogério Ulysses (PSB), Dr. Charles (PTB) e Paulo Roriz (PFL).