Governo quer debater política habitacional através de conferência
Governo quer debater política habitacional através de conferência

Em resposta à indagação do deputado Benício Tavares (PMDB), o secretário confirmou que o governo buscará a parceria da população e pretende continuar seguindo a lei que prevê a destinação de 40% das áreas disponíveis para as cooperativas, 40% para os cadastrados do antigo Idhab e 20% para outros programas.
Informou que, para este ano, o GDF pretende entregar cerca de 15 mil novas unidades habitacionais, número este que deverá crescer gradualmente até o final do governo Arruda.
Os deputados Raad Massouh (DEM) e Berinaldo Pontes (PP) elogiaram a iniciativa do governo de reformular a política habitacional local e se colocaram à disposição para contribuir com o esforço do GDF de dar à população acesso ao direito de morar com dignidade.
A representante da Terracap, Ivelise Longhi, garantiu que no atual governo a empresa servirá como instrumento de desenvolvimento urbano e deixará de agir como uma "simples imobiliária". Segundo ela, entre as novas diretrizes da Terracap estão a modernização de seu modelo gestor; a preservação do patrimônio público; o trabalho em parceria com outros órgãos do governo; a integração com a comunidade; e o aperfeiçoamento da legislação com o intuito de tornar o processo de regularização fundiária mais ágil e moderno.
Ivelise acrescentou que, dentro da nova política habitacional do DF, deverão ser criados programas habitacionais para todas as classes sociais e não somente para a população de baixa renda.