Publicador de Conteúdos e Mídias

Frente vai ao governador levar reivindicações sobre pessoas com deficiência e idosos

Publicado em 21/06/2007 16h46
Integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Câmara Legislativa e do Ministério Público reuniram-se na manhã desta quinta-feira (21) para discutir o plano de acessibilidade no DF e novas reivindicações que serão levadas ao governador José Roberto Arruda nos próximos dias. Dentre as solicitações está o investimento no ensino especial do DF e na melhoria das condições de atendimento em hospitais públicos.

A sugestão da Frente é que seja aberta licitação para reforma das instalações físicas e execução de obras de acessibilidade nos centros de ensino especial, com a participação da Promotoria de Educação do Ministério Público nas discussões sobre o tema. "Fizemos um levantamento de todas as necessidades e vamos encaminhá-las ao governador Arruda, que tem atendido todos os pedidos da Frente e do Ministério Público", afirmou o deputado Benício Tavares (PMDB). Os integrantes da Frente vão fiscalizar o efetivo aproveitamento dos cerca de R$ 5 milhões, destinados a programas de acessibilidade este ano, em projetos que beneficiem a pessoa com deficiência e o idoso. A idéia é que os recursos sejam usados em obras de adaptação de prédios públicos, aquisição de cadeiras de rodas e equipamentos diversos, além da implantação definitiva do programa Mão na Roda, criado há 15 dias. Obras de acessibilidade já estão sendo realizadas na Feira dos Importados e no Centro de Convenções.

Frente - Criada em fevereiro deste ano, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso reúne 17 dos 24 deputados distritais. Em quatro meses, o grupo conseguiu importantes vitórias, após reunião com o governador, autoridades do Ministério Público e lideranças empresariais. Em todos os encontros um só pedido: maior atenção à acessibilidade e melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência e os idosos.

Mais notícias sobre