Publicador de Conteúdos e Mídias

Erika é escolhida relatora de processo contra Pedro Passos

Publicado em 21/05/2007 17h34
A deputada Erika Kokay (PT) foi sorteada, na tarde desta segunda-feira, como relatora de processo contra o deputado Pedro Passos (PMDB), na Comissão de Direitos Humanos, Ética e Decoro Parlamentar. O processo trata de representação de autoria do Sindicato dos Bancários e Rafael Zanon Guerra de Araújo, que teria sido agredido pelo deputado durante um evento na Granja do Torto."É preciso deixar claro que esta representação independe do processo que culminou com a detenção do deputado na Polícia Federal", observou a deputada distrital. A comissão irá notificar Pedro Passos, que terá 30 dias para apresentar defesa.

Esta é a terceira etapa do processo contra o parlamentar: inicialmente, a representação foi lida; a Corregedoria já se manifestou e, agora, cabe à Comissão de Ética analisar o mérito da denúncia.

:Após a defesa do deputado, haverá mais 30 dias para a comissão apresentar o relatório. "Teremos de ouvir pessoas, analisar documentos, para formar uma opinião", explicou a deputada. "Não há que se estabelecer pré-julgamento: um processo gerado de uma representação não significa que a culpa está estabelecida", afirmou.

:

Além de Erika Kokay, que preside a comissão, participaram da reunião extraordinária os deputados Reguffe (PDT) e Rogério Ulysses (PSB). Para o sorteio, os nomes de todos os integrantes - estavam ausentes Brunelli (DEM) e Dr. Charles (PTB) - foram colocados na urna.

Mais notícias sobre